• Características ideais para cada posição

    Faaaala galera ligada sempre no Brasfoot Fantasy / O Brasfoot, hoje venho trazer para vocês uma dica muito boa para você jogar seu brasfoot. Acompanhe essas dicas que irá te ajudar a melhorar no brasfoot com as características ideais para cada jogador!
    Goleiro: Reflexo/Colocação - Seu goleiro vai voar na bola quando o adversário finalizar, e estará sempre bem colocado para receber recuos de bola. Ficará bem posicionado em cobranças de escanteio e de falta.
                      Saída Gol/Colocação - Seu goleiro vai investir nas divididas corpo-a-corpo com o atacante adversário, e estará bem posicionado em cobranças de falta e escanteio. Estas características formam um "goleiro-linha" que ás vezes atua como um zagueiro, trabalhando a bola fora da área com os zagueiros.

    Lateral: Cruzamento/Velocidade - Esta característica é ainda mais produtiva se seu estilo de jogo for "Contra-Ataque", pois seu lateral vai arrancar com a bola e fazer o cruzamento para os atacantes finalizarem para o gol. Mas ela é útil em todos os esquemas, pois vai reforçar as jogadas de ataque.
                      Cruzamento/Finalização - Com estas características, o lateral vai sempre ajudar o ataque, dando assistências e finalizando, se for preciso. Laterais com estas características, principalmente do lado esquerdo, fazem muitos gols.

    Zagueiro: Velocidade/Desarme -  Estas características fazem seu zagueiro ser um matador de atacantes, ele quase sempre vai ganhar na corrida e efetuar o desarme com precisão, e é ideal deixa-lo bem próximo á área. É mais produtivo no lado direito. Estes zagueiros geralmente só perdem para atacantes com a característica Drible.
                         Desarme/Cabeceio - O zagueiro vai efetuar bons desarmes em jogadas de ataque adversário e afastar o perigo em cobranças de escanteio e falta. Ele afasta o perigo sempre.

    Volante: Marcação/Desarme - Estas características fazem seu volante se transformar em um trator no meio-campo. Os armadores adversários não vão conseguir efetuar passes contra sua meta.
                       Desarme/Passe - Seus volantes vão efetuar desarmes em jogadas de ataque adversário e efetuar o passe para frente. Estas características são bem produtivas no estilo Contra-Ataque.
    DICAS IMPORTANTES: Sempre tenha volantes com características iguais, assim a bola será melhor trabalhada. Se você possuir apenas um volante, coloque marcação leve. Se forem dois volantes, coloque marcação pesada. Se forem três volantes, coloque marcação muito pesada.

    Meia: Armação/Passe - Além de proporcionar muitas chances de gol aos atacantes, estas características fazem o jogador marcar muitos gols. Mais produtivo do lado esquerdo. Muito bons em cobranças de falta.
                  Armação/Drible - Estas características são fundamentais para o estilo Contra-Ataque, pois se os volantes recuperarem a bola, vai sobrar para ele partir para a frente. Com estas características, dificilmente param ele. Faz menos gols do que Armação/Passe, mas proporciona melhores contra-ataques.

    Atacante: Drible/Velocidade - O atacante fará muitos, muitos gols mesmo. Ele vai passar pelos zagueiros facilmente para fazer o gol. Mais produtivo do lado direito.
                         Cabeceio/Resistência - É muito forte nas divididas, têm resistência para suportar a marcação adversária e dificilmente se machuca. Em cobranças de escanteio, aproveita muitas chances. Em bolas sobradas no ataque, não desperdiça. Mais produtivo do lado esquerdo.
                         Finalização/Velocidade - É altamente recomendada para atacantes jovens de até 25 anos. Eles arrancam com a bola e são dificilmente desarmados. Muito bons em cobranças de pênalti.

    Bom galera essas são as dicas, comente se gostou se faltou alguma coisa e faça seu pedido!!