• Análise - Um bom lateral

    Olá a todos que estão sempre ligados no Brasfoot Fantasy, hoje trago para vocês a análise de como ter um bom lateral, já que a primeira análise (como ter um bom goleiro) muitos gostaram e pediram a continuação, vamos prosseguir com as análises.

    Os laterais tem a função de atacar e defender, no brasfoot não é assim, pois se fosse gastariam muito mais energia do que gastam.
    Os laterais defensivos são poucos utilizados, por ajudar mais a defesa e não ter a qualidade para atacar, não tem a mesma qualidade dos demais, raramente vão ao ataque, os passes e os cruzamentos não são precisos, e também não são muito velozes. Mas eles podem se tornar muito bons e uteis para alguns, pois alguns brasfooteiros utilizam um lateral defensivo e o outro ofensivo, para que um tenha total liberdade para atacar e o outro para defender, mas não é um sistema bom, deixa sua equipe desorganizada taticamente.
    Um lateral bom, é o que sabe correr e sabe fazer belos passes, cruzamentos, boas características para eles são: Cru/Vel (Cruzamento e Velocidade) - Vel/Pas (Velocidade e Passe) - Arm/Vel (Armação e Velocidade) - Cru/Fin (Cruzamento e Finalização), essas são as melhores características para o seus laterais, tendo alguma dessas características com certeza irão ajudar e muito sua equipe a ter vitórias.
    Muitos técnicos brasfooteiros, compram qualquer lateral por serem apenas estrela, mesmo sendo velhos e com características ruins. Uma boa dica e não ter lateral com característica "Res (Resistência)" pois isso não ajudará em nada, somente para que o lateral não se canse tanto. E uma outra dica é que lateral estrela, não ajuda tanto, fica quase o mesmo que um normal.

    Bom é isso aí pessoal, comente com sua opinião e fique ligado para as próximas!
    • Feito por Roberto Araújo
    • Exclusivo Brasfoot Fantasy